Erros que seu serviço de atendimento ao cliente não deve fazer

Falamos sempre das consequências positivas do branding, marketing, SEO, SEM, serviço ao cliente… mas se não trabalharmos correctamente, teremos consequências negativas. Cometer erros com os clientes quando se trata de atendê-los é um pecado capital porque uma má experiência dura uma vida inteira. Nós ensinamos-te o que não tens de fazer.

  1. fazer esperar

Seja por e-mail, chat, telefone ou em uma loja física: fazer o cliente esperar para resolver um problema causado pela sua empresa é a coisa mais descarada que existe. Você deve mostrar uma atitude destinada a resolver o problema de forma tão fluida quanto possível, sem ter que fazer ninguém esperar.

Pessoalmente, tive um problema com um produto que comprei na Fnac, depois de 30 minutos na fila, decidi me ir e botar o produto no lixo. Nunca mais voltei, e eu era membro.

  1. Repetir o problema várias vezes

Isso geralmente acontece quando a bola é passada entre departamentos ou colegas, mostrando que algo não está certo. O cliente quer uma solução agora, agora mesmo, e não quer, nem tem de o fazer, repetir o problema a 3 trabalhadores diferentes. A primeira coisa que o cliente pensa é que a questão não está sendo dada importância e que eles querem deixá-lo tonto para ver se eles podem ” evadir “.

  1. Aparentemente solvente, mas não é assim.

Depois de falar com os empregados certos, o seu problema parece estar resolvido, mas não está. Eles podem ser casos típicos onde você envia um produto para o serviço técnico e levam muito tempo para repará-lo, até que você perceba que os dias passam e o estado do produto é o mesmo. Tenha cuidado com isso, depois disso só faltava o dispositivo defeituoso ter chegado ao cliente depois de todo esse tempo.

  1. Não faça o acompanhamento

Você deve monitorar a satisfação do atendimento ao cliente por meio de pesquisas. Não os sobrecarregue também, forçando-os a sentirem-se livres para o fazer ou não, pressão zero. Uma vez coletados, é possível avaliar a satisfação do cliente e o trabalho dos empregados. Lembre-se de treinar seus funcionários para tratar o cliente da maneira que você faria.

  1. Não levar o cliente a sério

Basicamente, fazer o cliente acreditar que ele não está certo quando ele está realmente certo. Pode fazer de louco de muitas maneiras, não acho que precise de me estender muito mais do que isso.

Aqui você pode ver mais artigos sobre o Shopify Clique